PARCEIROS
Home Parceiros Jataí: Líder sindicalista fala sobre seus trabalhos em prol da categoria dos vigilantes de Jatai e região

Jataí: Líder sindicalista fala sobre seus trabalhos em prol da categoria dos vigilantes de Jatai e região

O Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes, de Jataí e Região - SINTVIJ, que representa os profissional do setor nos municípios de: Jatai, Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Cachoeira Alta, Caçu, Caiapônia, Castelândia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Gouvelândia, Iporá, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Piranhas, Portelândia, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão, Serranópolis, Turvelândia, e que tem como seu Presidente, o jataiense Antônio Divino Gouveia, tem desempenhado suas atividades de representação dos interesses da categoria mesmo com muitas dificuldades que o sindicalismo tem enfrentando nos dias atuais.

Em fala ao Notícia Extra, Antônio Divino comentou que o Sindicato foi fundado em 2016, e que desde o início tem tralhado com todas as dificuldades, sempre defendendo a classe. Atualmente o salário base de um vigilante na região é R$ 1.408, 28. Para ele, o Governo Bolsonaro já demonstrou claros sinais de que não tem interesse em ser parceiros dos sindicatos.

Na região de abrangência do Sindicato, há aproximadamente 2.500 trabalhadores dentro da categoria dos vigilantes. Para Antônio Divino, atualmente, a maior dificuldade em administrar o seu sindicato é justamente a falta de receitas financeiras, pois as contribuições hoje em dia são voluntárias, e as despesas são pesadas, como deslocamentos para outas cidades, etc. O Presidente saliente ainda que falta um maior apoio por parte dos próprios vigilantes, que precisam ver a entidade com mais importância e passar a contribuir. Por fim, Antônio informou que no próximo mês, o Sindicato estará em Goiânia, defendendo junto à classe patronal, melhores salários e condições de serviços para os vigilantes.

Texto e Foto: Jerry Lewis

Fonte: www.jornalnoticiaextra.com

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.