NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança ferramenta para auxiliar pessoas em busca de emprego

Prefeitura de Aparecida de Goiânia lança ferramenta para auxiliar pessoas em busca de emprego

Serão disponibilizadas vagas permanentes, temporárias, de estágio e para menores aprendizes; saiba como se candidatar.

29/05/2020

A prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou a plataforma do Sistema Municipal de Empregos (Sime) para auxiliar pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. O cadastramento dos currículos podem ser feitos no site do município.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é que a ferramenta realize a intermediação entre empregadores e trabalhadores desempregados que buscam recolocação profissional no mercado. Serão disponibilizadas vagas permanentes, temporárias, de estágio e para menores aprendizes.

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades dos trabalhadores em conseguir um emprego e do empregador de ter uma mão de obra qualificada para sua empresa”, afirmou a secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Márcia Tinoco.

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego podem entrar em contato no telefone (62) 3238-6781.

Saiba como se candidatar a uma vaga:

Ao acessar o ícone ‘Serviços ao Cidadão’ do site, o trabalhador precisa clicar em ‘Agendamento SAC’, onde será encaminhados para a janela da busca de serviços.

Selecione o serviço ‘Sime, nº 60’ para ser direcionado ao agendamento presencial.

Faça um cadastro digitando os dados pessoais, e-mail, telefone para contato e data para a entrevista pessoal .

No dia agendado, é necessário levar comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação (se possuir) e carteira de trabalho.

“Havendo vagas disponíveis, o cidadão já receberá uma carta de encaminhamento ao mercado de trabalho para realizar a entrevista de emprego. Caso não encontre uma vaga dentro de seu perfil profissional no dia do cadastramento, o trabalhador poderá agendar consultas semanais no SAC, pois as vagas são atualizadas semanalmente”, explica Tinoco.

O atendimento presencial será feito no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) localizado no piso térreo da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park.

Fonte: G1 Goiás.

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.