NOTÍCIAS
Home Notícias ECONOMIA PIB caiu 1,4% no 1º tri ante 4º tri de 2019, mostra 2ª prévia de indicador da FGV

PIB caiu 1,4% no 1º tri ante 4º tri de 2019, mostra 2ª prévia de indicador da FGV

Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro

O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 1,4% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do Indicador de Atividade Econômica (IAE) de março, divulgado nesta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro, sinalizando “os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira”, diz a nota divulgada pela FGV.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2019, houve crescimento de 0,1%. Em março isoladamente, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019.

O IAE procura antecipar a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Mais cedo nesta terça-feira, ao divulgar a PMS, o IBGE informou que o volume de serviços prestados tombou 6,9% em março ante fevereiro.

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil

Fonte: www.infomoney.com.br / Publicado em 12 maio 2020 18h35

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.