NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Itaú fecha agência após funcionário testar positivo para Covid-19, em Catalão

Itaú fecha agência após funcionário testar positivo para Covid-19, em Catalão

Todos os colaboradores foram afastados temporariamente para cumprir quarentena domiciliar, segundo nota enviada pelo banco.

A agência central do banco Itaú em Catalão foi fechada após um funcionário testar positivo para o coronavírus, na terça-feira (16). Todos os colaboradores foram afastados temporariamente para cumprir quarentena domiciliar, segundo nota enviada pelo banco.

Segundo informações apuradas pela TV Anhanguera, o homem está bem e cumpre isolamento social em casa. A prefeitura da cidade informou que a higienização da rua foi realizada na noite de terça-feira (16) e será refeita durante a semana.

Muitos correntistas ainda procuraram a agência na manhã de quarta-feira (17) e encontraram avisos do fechamento colados nos vidros do estabelecimento. A orientação é para se dirigirem às outras agências da cidade.

O banco Itaú informou em nota que “optou por fazer temporariamente algumas alterações no atendimento prestado na rede física de agências, como o afastamento temporário de colaboradores considerados de grupo de risco”.

Nota do Itaú

O Itaú Unibanco informa que a agência 1567, em Catalão (GO), foi fechada por suspeita de covid-19 e todos funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência ficará fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. Devido ao cenário de pandemia e visando à proteção e redução de contato entre clientes e colaboradores, o Itaú Unibanco optou por fazer temporariamente algumas alterações no atendimento prestado na rede física de agências, como o afastamento temporário de colaboradores considerados de grupo de risco.

O banco está fazendo ainda o controle e o acompanhamento da quantidade de pessoas que podem entrar nas agências, a fim de evitar aglomerações, e instalou demarcações visuais, para que as pessoas mantenham a distância mínima recomendada pelos órgãos competentes.

Independentemente destas medidas, o banco reforça a orientação para que neste momento seus clientes deem preferência aos canais digitais e evitem ir às agências bancárias e relembra que as unidades funcionam em horário alternativo. Aposentados e pensionistas terão acesso às agências uma hora antes do público geral e poderão realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. As agências iniciam o atendimento aos demais clientes às 10h e encerram suas operações às 14h. As informações sobre todos os serviços disponíveis em ambiente digital estão em https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Fonte: G1 Goiás / Publicado em 17/06/2020 21h31

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.