NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás GoiâniaPrev monitora saúde de beneficiários para oferecer ajuda durante pandemia do coronavírus

GoiâniaPrev monitora saúde de beneficiários para oferecer ajuda durante pandemia do coronavírus

Instituição vai entrar em contato por telefone para saber como está situação física e mental de cada um dos assistidos. Eles também devem receber kits com máscaras e álcool gel.

11/05/2020

O Instituto da Previdência do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) começa, nesta segunda-feira (11), uma nova ação de assistência aos beneficiários. Atendentes do órgão começam a telefonar aos aposentados e pensionistas para verificar se algum deles está enfrentando alguma dificuldade com a qual o órgão possa ajudar.

Segundo o GoiâniaPrev, os profissionais irão ligar, se identificar e fornecer o número da matrícula dos assistidos. Os funcionários vão perguntar sobre a situação de saúde física e mental de cada um.

Com base nessas informações, as equipes vão avaliar a possibilidade de enviar uma assistência médica, de enfermagem ou de ajuda psicológica, se for o caso.

No total, o GoiâniaPrev atende 10.148 segurados, dos quais 8.509 são aposentados e 1.639 pensionistas. O primeiro grupo a ser atendido é o que ganha até um salário mínimo, como explicou a presidente do órgão, Carolina Pereira.

“Estamos priorizando os 1.408 que recebem até um salário mínimo porque são os que estão em situação mais vulnerável nesse período. Sabemos que aposentados apresentam maior propensão à depressão e podem estar precisando de algum medicamento. Queremos fazer essa ponte”, explicou.

Além de prestar essa assistência, o GoiâniaPrev também quer distribuir aos seus pensionistas um kit com itens úteis na prevenção ao coronavírus: álcool gel, máscaras e outros produtos de higiene.

Fonte: G1 Goiás.

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.