NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Detran volta a realizar provas práticas para tirar a CNH em cidades do interior de Goiás

Detran volta a realizar provas práticas para tirar a CNH em cidades do interior de Goiás

Segundo o órgão, medidas de prevenção contra o coronavírus estão sendo adotadas. Retomada, que teve início pela capital, passa a atender outros 13 municípios goianos a partir desta quinta-feira; veja quais.

25/06/2020

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está retomando, gradualmente, a realização de provas práticas em municípios do interior para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A retomada, que teve início pela capital no dia 4 deste mês, passa a atender outros 13 municípios goianos a partir desta quinta-feira (25):

Anápolis
Aparecida de Goiânia
Alto Paraíso
Barro Alto
Caçu
Caiapônia
Campos Belos
Jaraguá
São Simão
Sanclerlândia
Trindade
Pirenópolis
Quirinópolis

De acordo com o Detran-GO, as provas serão realizadas respeitando os critérios técnicos determinados pelas autoridades sanitárias locais, como o uso de equipamentos individuais de proteção, aferição de temperatura, horários agendados e limite do número de candidatos por dia.

Ao todo, segundo o órgão, cerca de 70 mil processos de habilitação tramitam atualmente em Goiás, nas diversas etapas, como abertura, exames médicos e psicológicos, aulas e provas. De acordo com o órgão, estudos técnicos estão sendo realizados para que mais municípios sejam atendidos em breve.

Mudanças

As provas foram suspensas no início da pandemia em Goiás, em março deste ano. Antes, até 300 candidatos eram agendados por cada banca examinadora nas cidades do interior. Agora, o limite é de 98 candidatos nas categorias de veículos de quatro rodas e 70 para motocicletas.

Para evitar a disseminação do coronavírus, os veículos deverão ser higienizados com água e sabão ou desinfetados com álcool 70%, no intervalo entre as provas. Todos os envolvidos no processo deverão usar máscara e luvas.

No caso de provas em motocicletas, os candidatos terão de usar capacete próprio, não sendo permitido o compartilhamento. Os veículos também serão higienizados antes de cada prova.

Segundo o órgão, não será permitida a entrada de acompanhantes, ou seja, apenas o aluno que estiver fazendo a prova poderá ficar no local.

As provas precisam ser agendadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no site do Detran.

Prova teórica

A prova de Legislação de Trânsito voltou a ser realizada em Goiânia no dia 20 de maio. No início deste mês, Aparecida de Goiânia, Goianira e Anápolis também passaram a ter a prova teórica. Segundo o Detran-GO, a partir desta semana, candidatos de Senador Canedo, Catalão, Jataí e Montividiu também poderão fazer a prova.

De acordo com o órgão, as provas teóricas são aplicadas mediante agendamento, com número limitado de alunos por hora. As salas e os equipamentos são higienizados entre uma prova e outra. Além disso, todos os participantes “são obrigados a utilizar equipamentos de segurança, como a máscara, além de ter que higienizar as mãos com frequência”.

Fonte: G1 Goiás

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.