NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Detran-GO retoma a aplicação de provas teóricas nesta quarta-feira, em Goiânia

Detran-GO retoma a aplicação de provas teóricas nesta quarta-feira, em Goiânia

Para aplicar as avaliações, órgão adotou medidas de prevenção ao coronavírus, como quantidade limitada de candidatos por banca avaliadora.

20/05/2020

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) volta a aplicar em Goiânia, nesta quarta-feira (20), as provas teóricas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda não há previsão de quando os testes voltarão a ser feitos nas cidades do interior do estado nem a data para o reinício dos exames práticos, por causa da pandemia do coronavírus.

As avaliações serão aplicadas de segunda a sexta-feira, com 80 candidatos por dia, sendo dez alunos por hora. O agendamento da prova deve ser realizado pelo Centro de Formação de Condutor (CFC) do candidato que está com o processo de habilitação parado.

Segundo o órgão, para a retomada das avaliações de legislação de trânsito, foram realizados testes adotando medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. Por isto, inicialmente, as avaliações ocorrerão na sede do Detran-GO, em Goiânia. Posteriormente, de forma gradual, nos demais municípios do estado.

Para a realização da prova, o Detran-GO vai disponibilizar um balcão de atendimento rápido com coleta da biometria e encaminhamento para o local de prova, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, o candidato deve usar máscara. O atendimento será realizado de maneira individualizada, restringindo a presença de acompanhantes.

No início de maio, o órgão já havia autorizado a retomada dos cursos teóricos e especializados, por meio de plataformas de Educação a Distância (EAD). De acordo com o Detran-GO a flexibilização dos serviços busca atender às demandas, adotando as medidas de prevenção decretadas pelo governo de Goiás.

Fonte: G1 Goiás.

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.